Chuvas

Caos! Temporal alaga ruas e complica trânsito em Niterói

Cidade entrou em estágio de alerta, segundo Defesa Civil

Pontos de alagamentos foram registrados de norte a sul da cidade
Pontos de alagamentos foram registrados de norte a sul da cidade |  Foto: Reprodução

O temporal que atinge a cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, no início da noite desta sexta-feira (12), causa pontos alagamentos de norte a sul da cidade e deu um nó nas principais vias, devido ao horário de rush.

A Alameda São Boaventura, no Fonseca; e diversas ruas de Icaraí, como Avenida Roberto Silveira, Avenida Almirante Ary Parreiras e Rua Lemos Cunha; além de Jansen de Melo, no Centro, são alguns exemplos.

Além da chuva, ainda há registros de ventos fortes e raios. Segundo a Defesa Civil de Niterói, a cidade entrou em estágio de atenção às 18h20. Permanece a previsão de pancadas de chuva moderada a muito forte para noite e madrugada.

O cuidado deve ser redobrado pelos motoristas, devido a altura da água. A recomendação é que pedestres se mantenham em locais seguros.

Na Ponte Rio-Niterói, o fluxo tem lentidão dos acessos ao pedágio e nas saídas para Alameda e Jansen de Melo. A travessia é de 54 minutos, sentido Niterói, de acordo com a concessionária Ecoponte.

Tempo

A Defesa Civil alerta que, neste sábado (13), um sistema de baixa pressão no oceano manterá o tempo instável na cidade de Niterói.

Desta forma, haverá céu nublado com temperaturas em declínio e previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte a qualquer momento, principalmente na manhã/tarde quando há condições atmosféricas para ocorrência de raios e rajadas de vento moderada/forte.

No domingo (14), o céu ficará nublado em Niterói, com chuva fraca a moderada isolada nos períodos da madrugada e da tarde. As temperaturas estarão estáveis e os ventos serão fracos a moderados.

Na segunda-feira (15), um sistema de alta pressão influenciará o tempo em Niterói. Assim, a previsão é de céu parcialmente nublado e sem chuva. As temperaturas apresentarão elevação e os ventos terão intensidade fraca a moderada.

O órgão permanece com monitoramento e enviará informes conforme necessidade e atualizações (Em caso de emergência, ligue 199 ou 2620-0199).

< Amaury Lorenzo alega racismo durante revista em aeroporto; vídeo Sirenes são acionadas durante temporal em São Gonçalo <